Simulador on line de planos de saúde e odontológicos

Descubra como funciona o simulador on line de planos de saúde e odontológicos.

Você sabe como funciona o simulador on line de planos de saúde e odontológicos? Se você já tentou contratar um plano de saúde , sabe que há muitas opções diferentes disponíveis no mercado. Além de existirem várias operadoras em atividade, cada empresa conta com várias alternativas de planos para os clientes marcadosem pelos serviços que se adaptam às suas necessidades.

No entanto, uma grande quantidade de opções pode também dificultar o processo de escolha, uma vez que, com frequência os consumidores não compreendem bem os serviços de que precisa, mas os fatores de uma aproximação de valores para fazer o seu planejamento financeiro e estudar como possibilidades que melhor se encaixam ao seu orçamento. Para auxiliar neste processo, foi criada uma ferramenta que permite a pesquisa de planos de acordo com determinados critérios: o simulador on line de planos de saúde e odontológicos.

Neste artigo, vamos explicar como funciona este recurso e as variáveis ​​que você pode escolher. Veja a seguir o que é um simulador na linha de planos de saúde e odontológicos e descubra como usar esta ferramenta a seu favor.

O que é um simulador na linha de planos de saúde e odontológicos?

Um simulador on line de planos de saúde e odontológicos é uma ferramenta que permite visualizar os planos disponíveis no mercado, assim como a sua base de preço. A própria ANS, o órgão responsável por regular as operadoras de planos de saúde, disponibiliza um em seu site. Com um simulador, é possível verificar os serviços oferecidos por diversas operadoras diferentes, comparando as faixas de valores e as coberturas entre os diferentes planos.

Para usar um simulador, será solicitado que você preencha alguns critérios, para que o sistema possa pesquisar os planos que se encaixam nos aspectos que você procura. Os parâmetros de pesquisa podem variar de um simulador para outro, mas, no geral, os critérios mais relevantes e requeridos em diferentes simuladores são o local de contratação, a data de nascimento ou faixa etária, e o tipo de plano a ser contratado. Vamos explicar um pouco mais a respeito de cada um deles a seguir.

Local de contratação

O local de contratação é um dos critérios mais relevantes em u simulador na linha de planos de saúde e odontológicos. Definição às variações de custos entre cidades e estados diferentes, uma mesma operadora pode ter preços diversos para planos semelhantes ao longo do território nacional. Além disso, existem operadoras que não estendem sua atuação a todo o país, assim como empresas que atuam apenas regionalmente. Por isso, é importante levar em consideração o critério da localização geográfica da contratação, uma vez que pode impactar diretamente sobre os preços dos serviços e os planos ofertados em cada área.

Data de nascimento ou faixa etária

Outro aspecto importante para o simulador on line de planos de saúde e odontológicos é a idade do contratante e dependente, caso haja algum. Segundo a Lei dos Planos de Saúde e as normativas da ANS, os preços dos planos devem sofrer ajustes de acordo com a faixa etária do beneficiário, conforme as 10 faixas estipuladas em exigentes. Assim, um mesmo plano e em uma mesma localidade terá preços diferentes para um beneficiário de 30 anos e um de 57, por exemplo. Da mesma forma, uma pessoa de 30 anos com um dependente de 8 anos irá pagar um valor diferente de um beneficiário com 30 anos com um dependente de 28.

Tipo de plano

Por fim, saber o tipo de plano também é relevante na hora de consultar o simulador na linha de planos de saúde e odontológicos. Um plano individual, contratado por uma pessoa física para si mesma, terá valores diferentes de um plano coletivo ou empresarial, em que são seguradas várias pessoas ao mesmo tempo. Os contratos em massa oferecem preços mais competitivos.

Também existe o plano familiar. Em teoria, ele é muito semelhante ao plano individual: é contratado por uma pessoa física para sua família, adicionando dependente ao contrato do beneficiário contratante. No entanto, ele também oferece pequenos descontos em relação ao contrato individual: um plano familiar para duas pessoas de 30 anos tende a sair mais em conta do que dois planos individuais para a mesma faixa etária.

Você já conhecia o simulador on line de planos de saúde e odontológicos? Aqui na Compara nós podemos ajudar você a encontrar o melhor plano para sua família ou o seu negócio! Visite nosso site e entre em contato com a gente !

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Mais artigos