Comparativo: qual é o melhor plano de saúde do Brasil?

Confira e descubra qual é o melhor plano de saúde do país para fazer uma boa escolha.

Contratar um plano de saúde é um investimento para garantir o bem-estar – seja o seu próprio, dos seus funcionários ou o da sua família. Por isso, uma das dúvidas mais recorrentes de quem quer se tornar um beneficiário destes serviços é quanto à qualidade de cada opção disponível no mercado. Afinal, qual é o melhor plano de saúde do Brasil?

Atualmente, existem inúmeras operadoras oferecendo serviços de saúde por todo o Brasil, cada uma com várias alternativas de planos a escolher. Com tanta variedade, é compreensível a dificuldade enfrentada por muitas pessoas na hora de optar por uma empresa para contratar os benefícios.

Para ajudar você neste processo, montamos este comparativo com as principais operadoras do país, levando em consideração alguns critérios para a sua escolha. Estas empresas possuem boas notas na classificação oficial da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), grande número de beneficiários e alta taxa de satisfação dos clientes. Além disso, oferecem serviços para a maior parte do território nacional, podendo ser contratadas em qualquer estado.

Confira a seguir nosso comparativo para descobrir qual é o melhor plano de saúde do Brasil e entenda como escolher o melhor serviço para a sua empresa ou família.

Qual é o melhor plano de saúde do Brasil?

Definir qual é o melhor plano de saúde do Brasil não é uma tarefa tão simples. Uma boa operadora deve ter boa cobertura de serviços, oferecer benefícios vantajosos, ter boa qualidade na prestação dos atendimentos, e deixar os seus clientes satisfeitos. Abaixo, você poderá ver um comparativo de 5 das operadoras mais bem recomendadas do território nacional, com ampla cobertura, grande número de profissionais credenciados e tradição de bons serviços.

Amil Saúde

A Amil é sempre citada quando se fala sobre qual é o melhor plano de saúde do Brasil. Ela oferece tanto planos individuais quanto empresariais, com muitas opções diferentes de planos disponíveis para ambas as situações. É conhecida por seus preços acessíveis, e é muito bem recomendada pelos seus beneficiários. Além disso, ela possui uma grande rede de profissionais e estabelecimentos credenciados a nível regional e nacional

SulAmerica

A quinta maior operadora do país, que também é uma das mais antigas do território nacional, possui uma estratégia diferente da Amil. Com opções reduzidas de planos, todos são de abrangência nacional e oferecem muitos benefícios especiais aos segurados. No entanto, só faz contratos para pessoas jurídicas, não trabalhando com planos individuais e familiares.

Unimed

A Unimed é uma das operadoras mais conhecidas do país, sendo responsável por 38% dos planos contratados no Brasil. Sendo uma rede de cooperativas, oferece grande variedade de serviços em planos individuais, familiares, empresarias e coletivos. Desta forma, possui um grande número de beneficiários e boa aceitação no mercado, com unidades espalhadas por todo o território nacional.

NotreDame Intermédica

Talvez você já tenha ouvido falar que a NotreDame é a operadora com mais opções de planos no Brasil. Ela possui uma rede própria de hospitais e centros clínicos pelo país, mas também conta com uma rede de credenciados bastante completa. A NotreDame é outra operadora que oferece serviços apenas para clientes com CNPJ, possuindo abrangência nacional e muitas categorias de planos a escolher.

Bradesco Saúde

Parte da Bradesco Seguros, a operadora Bradesco Saúde trabalha com planos do tipo empresarial. Por não possuir hospitais ou clínicas próprias, a Bradesco Saúde conta com uma grande rede de credenciados por todo o país, incluindo laboratórios, centros médicos, clínicas e hospitais.

Como definir qual é o melhor plano de saúde para mim?

Mais do que conhecer qual é o melhor plano de saúde do Brasil de acordo com os critérios da ANS e dos consumidores, é importante saber definir a melhor opção para as suas necessidades. Seja o plano individual, familiar ou empresarial, é essencial entender os principais requisitos de cobertura e de serviços para encontrar as operadoras que oferecem estes benefícios e avaliar as diferenças de custos entre cada uma delas.

Por exemplo, é fundamental checar se a empresa possui vários parceiros credenciados na sua cidade e se há uma central de atendimento local para tirar dúvidas. Além disso, compare os serviços oferecidos por cada uma, os tempos de carência exigidos, a cobertura em que você terá acesso a estas vantagens. Todos estes aspectos são de relevância no momento de escolher a melhor opção para você.

Qual é o melhor plano de saúde do Brasil para você? Já conhecia todas estas operadoras? Converse com a nossa equipe para descobrir ainda mais serviços para sua família ou o seu negócio!

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Mais artigos