Categories
Planos de Saúde

Como saber qual o melhor plano de saúde do Brasil?

Confira qual o melhor plano de saúde do Brasil e saiba como escolher um bom serviço para a sua família.

A contratação de um plano de saúde é um investimento comum para quem busca cuidar bem da saúde e proteger a sua família. Mas com tantas operadoras atuantes e opções de programas a escolher, uma das maiores dúvidas que aparecem neste processo é: afinal, qual o melhor plano de saúde do Brasil?

Os custos mensais deste tipo de serviço podem variar muito entre uma empresa e outra, enquanto existem vários critérios que devem ser levados em consideração ao tomar uma decisão. E, se é para assumir uma mensalidade que vai pesar no bolso, você quer garantir que poderá contar com um serviço de qualidade, não é mesmo?

Por isso, preparamos este artigo para ajudar você a descobrir as melhores operadoras do país. Veja, a seguir, qual o melhor plano de saúde do Brasil e entenda como escolher um bom serviço para atender às necessidades da sua família.

O índice IDSS da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar é a agência reguladora que atua no setor de planos de saúde no Brasil, sendo vinculada ao Ministério da Saúde. Desta forma, ela se especializa em regulamentar os planos de saúde oferecidos e praticados pela esfera privada – ou seja, as operadoras.

Neste contexto, a ANS promove, todos os anos, um estudo comparativo entre o desempenho das empresas que oferecem este tipo de serviço, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar. Nele, são avaliados vários critérios em diversas modalidades de serviço privado, relativos à sua rede assistencial, satisfação dos usuários, equilíbrio financeiro e cumprimento das suas obrigações junto à ANS.

Assim, uma das abordagens deste estudo é entender qual o melhor plano de saúde do Brasil, sob a ótica de vários aspectos diferentes. As operadoras são avaliadas e pontuadas, recebendo posições melhores ao oferecerem serviços de qualidade em mais critérios. Por isso, podemos utilizar estes dados como uma base sólida para identificar as empresas que se destacam como concorrentes quanto a qual o melhor plano de saúde do Brasil.

Qual o melhor plano de saúde do Brasil?

Mas então vamos lá: o que diz o relatório do IDSS sobre qual o melhor plano de saúde do Brasil? Na verdade, são várias as operadoras que recebem notas muito boas e ficam bem posicionadas ao lado das concorrentes.

No último relatório do IDSS, lançado em 2018, a empresa mais bem colocada foi o Bradesco Saúde. Próximo da sua nota, outras operadoras bastante conhecidas ganharam, também, espaço de destaque, como A NotreDame Intermédica, SulAmerica Saúde, Amil, Porto Seguro e Care Plus. Todas elas foram muito bem-conceituadas pelos critérios analisados. 

O Bradesco Saúde e a Porto Seguro se especializam apenas em planos do tipo empresarial, enquanto a NotreDame e a Amil são conhecidas pelas suas diversas opções para atender aos mais variados tipos de necessidades. A SulAmerica, por sua vez, é uma das operadoras mais antigas do país, mas também exige que o beneficiário possua CNPJ – assim como a Care Plus, que foca apenas no fornecimento de planos de qualidade Premium.

Como identificar o melhor plano de saúde para a sua família

É importante ter em mente que não adianta apenas saber qual o melhor plano de saúde do Brasil para tomar uma boa decisão na contratação deste tipo de serviço. É preciso analisar as necessidades que você e a sua família apresentam para definir qual a melhor opção para o seu caso em particular.

Por mais que as empresas apresentadas tenham pequenas variações na nota do estudo, todas foram alvo de destaque por oferecer serviços de qualidade para os seus beneficiários. Apesar disso, é claro que cada uma vai ter as suas particularidades quanto aos planos oferecidos e à cobertura proporcionada.

Quando se trata de planos de saúde, não existe uma resposta pronta. Você deve analisar o que cada uma das operadoras pode oferecer para definir qual a opção que faz mais sentido para a sua família. O importante não é apenas descobrir qual o melhor plano de saúde do Brasil, mas, sim, qual o melhor serviço para você.

Agora que você já viu a nossa lista, conte para a gente nos comentários qual o melhor plano de saúde do brasil na sua opinião. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *